Dr. Romolo Cuppari & Dra. Adriana Cuppari

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aparelho?? Por que?? Qual o melhor momento??


A Ortodontia é uma especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Algumas pessoas apresentam algum tipo de maloclusão, essas alterações além de acometer a estética do sorriso muitas vezes prejudicam a estética facial. O mal posicionamento dental que em alguns casos pode ser hereditário ou provocado por traumas como o hábito de succção de dedos, crianças que passam longos períodos fazendo o uso de mamadeiras ou chupetas, acabam que provocando um desvio da formação dos dentes na cavidade bucal e das estruturas ósseas da face. É importante ressaltar que na Ortodontia há diversas épocas para o profissional especializado intervir nessas ações para conseguir um tratamento precoce (com uso de aparelhos ortodônticos fixos ou removíveis).
Assim quando a pessoa adquire a idade adulta o tratamento pode ser ortodôntico com aparelhos fixos ou ortodôntico conjugado com um tratamento cirúrgico na qual chamamos de cirurgia ortognática. Nem todos os casos são encaminhados para a cirurgia ortognática, mas vale a pena lembrar que quanto mais rápido a ação do ortodontista, menos traumático será o tratamento.
 De acordo com Dr. Romolo Cuppari: “Atualmente no mundo ‘ortodôntico` há diversas técnicas de tratamento, assim como uma ampla variedade de marcas e tipos de aparelhos, na qual apenas o profissional capacitado terá a condição de avaliar cada caso individualmente para realizar o plano de tratamento adequado para cada tipo de maloclusão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário