Dr. Romolo Cuppari & Dra. Adriana Cuppari

terça-feira, 8 de março de 2011

Quem ronca tem mais chance de ter derrame cerebral

Causador de insônia em cônjuges, de transtornos na respiração como a apneia, culpado por noites mal dormidas, sonolência e cansaço diurno, o ronco é mais do que um distúrbio do sono ou problema social. Trata-se de um inimigo mais sério do que parece que pode gerar consequências no roncador como a arterioesclerose de carótida.


A pesquisa foi publicada pela Academia Americana de Medicina do Sono, (Heavy Snoring as a Cause of Carotid Atherosclerosis. Sleep, September 1, 2008) mas ainda assim não serviu de alerta para a maioria dos roncadores.

O Tratamento no Dentista


As placas são próteses ou aparelhos nos dentes feitos especificamente para o paciente com distúrbios do sono, um método altamente eficaz para eliminar o problema.
O aparelho oral é confeccionado de acordo com o tipo de arcada dental de cada indivíduo. Existem vários tipos de aparelhos, escolhidos após uma avaliação das condições orais e faciais que incluem um exame odontológico completo da boca, dos dentes e gengivas, dos músculos da face e da mastigação e articulação da mandíbula – a ATM.
Com o aparelho, o ar vai passar por uma garganta ou via aérea mais aberta, livre da resistência provocada pelo relaxamento dos músculos aumentados nos indivíduos com ronco e apneia do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário